Eu Sabia...

...Que ia ter que explicar depois.

Nenenzada, senta aqui pertinho que a tia vai contar a historia!

Pois bem, a novela Dona Xepa era sobre uma mulher pobre, feirante, que criou os dois filhos sozinha, após ter sido abandonada pelo marido.
Ela coitada, tinha muitos calos doloridos no pé, e se alguém pisasse nos calos dela, a mulher virava uma fera, o que é bem lógico.
Não sei se a frase, " não pise nos meus calos" surgiu apartir dai, ou se o autor apenas se aproveitou desse ditado.

A parte mais engraçada que eu me lembro, era na festa de casamento da filha dela,( que casava com alguém de situação financeira bem superior) onde Dona Xepa, fingiu que estava afônica, isso para evitar que falasse besteira, então um convidado vem e pisa no maldito calo dela, ela dana a gritar:
- Ai meus calos!! Ai não, ele pisou no meus calos, isso eu não aguento!
E perguntam para ela:
- Mas a senhora não estava afônica?
E ela responde na maior atitude escrachada:
- Estava, mas desafondequei agora!!!

Gente, até hoje quando lembro dessa cena, morro de dar risadas!!

Pois é nenenzada, vocês não sabem o que era novela boa!! Não me refiro exatamente a Dona Xepa, mas naquele tempo as novelas eram bem melhores! A autora Janet Clair era sem igual!!


Scraps

Realmente os primeiros scraps estão pesados, foram os primeiros que fiz e nem sabia direito qual tamanho usar, por isso os dois ultimos ficaram mais leves, mas vocês acham que os dois ultimos ainda estão pesados?? Terei que diminuir ainda mais os pixels??Heim?Heim?


vejam aqui Meu Scrapbook Digital

E para quem ainda não entendeu o que é scrpabook, em ingles, significa album de fotos decorados, alguém deve ter tido a idéia de ao invés de apenas colocar as fotos no albúm, resolveu enfeitar as paginas com algumas coisinhas, tipo papel, lacinhos, fitas, imagens diversas e colocar também um texto sobre essas fotos.
Do scrap de papel para o scrap digital foi um pulo! Afinal, hoje em dia muitas pessoas usam cameras digitais e não as convencionais.
E os scraps digitais podem ser digitalizados, mandado para revelação em lojas proprias ou simplesmente guardos no computador, cds, dvds ou mesmo colocados na net para todo parente e amigos distante também possa ver.
E sem contar que o scrap digital é bem mais barato que o normal, afinal já tem sites onde vc pega kits prontos para montar as paginas, de gratis, e um mesmo kit pode ser usado mais de uma vez. Já no scrap tradicional de papel, para cada pagina feita, vc precisa comprar material ou usar sobras de outros sem contar os materias como cortadores de E.V.A, cola , papeis sem acidez, botões, laços, fitas e etc....fica uma nota!
No digital, muitas coisas vc pega de gratis na net ou então faz tudo na unha como eu faço, em programas como o PSP e o Photoshop, não gasto um tostão, se for gastar alguma coisa, será apenas na digitalização da pagina, isso se eu quiser, ou então imprimir numa boa impressora.

Está fácil de entender agora, ou tenho que desenhar??
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário