Só abobrinhas

Estou um pouco atrasada para falar do domingo, de como foi torcer pelo Brasil.
A Mel, estava super animada, deitou no sofá toda empetecada de verde e amarelo e dormiu o jogo todo, eita torcedora porreta!
Ela só acordou quando começou a queima de fogos, ai ela foi se esconder debaixo da pia, jogou as panelas pra fora, e se enfiou numa armação de madeira que tinha lá, resultado ficou presa, tive que fazer a maior força para puxar a madeira e conseguir tirar ela.
Tentei acalmar ela, mas ela tava com o coração a mil por causa dos fogos, só se acalmou porque ficou no quarto com o Maridón, e conseguiu até dormir, escondida debaixo da coberta.





Outro dia fui num sitio pegar umas mangabas, pra quem não sabe essa fruta só se pode pegar as que caem no chão, não pode pegar as que estão no pé. Então tava eu lá pegando mangabas do chão e não deu outra, fiquei com uma dor nas costas danada. Outro dia fui dar banho na Mel e fiquei numa péssima posição, putz, parecia que eu ia travar e não destravaria nunca. Ontem passei a manhã toda com essa dor chata nas costas, a tarde deitei e dormir bastante, pelo menos aliviou a dor.
velhice é phodas!

Mangaba

Vegetando esponteamente em regiões diversas do Brasil, a mangabeira - Hancornia speciosa Muell - é abundante em todos os tabuleiros e nas baixadas litorâneas da região Nordeste, onde se obtém - de forma extrativista - a quase totalidade dos frutos colhidos no país; os estados da Paraiba, Bahia e Sergipe ressaltam-se como os maiores produtores. Conhecendo o fruto e fazendo dele uso, os indigenas chamavam-no de mangaba - "coisa boa de comer".A planta alcança 5 a 6m. de altura, sua copa 4 a 5m. de diâmetro, folhas verdes lanceoladas, flores alvas com cheiro suave. O fruto tem forma de pêra, muito viscoso quando verde, contém suco leitoso que quase embriaga e pode matar; a polpa é branca, fibrosa e recobre sementes circulares. Maduro, o fruto tem casca amarelada com manchas vermelhas, é aromático, delicado, tem ótimo sabor mesmo sendo ainda um pouco viscoso. O suco leitoso é medicamento caseiro para tratamento de tuberculose e úlceras.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário