Sistema de comentário

Eu vou reclamar uma coisa, tá certo que 99% do blogueiros usam o haloscan, e com isso está todo mundo acostumado com ele, mas isso não é motivo para desprezarem outros sistemas, ainda mais se o haloscan não satisfaz por ex, as minhas exigências.

Eu gosto de guardar comentarios antigos, gosto de ir nos arquivos e ver as respostas dos leitores, as vezes vc lê um comentario de alguém que vc gostava muito mais perdeu o contato, a pessoa pode ter deixado e-mail e é uma boa oportunidade de vc reaver a amizade. Agora com um sistema de comentario que não guarda os coments antigos isso fica impossivel né?

Muitas pessoas reclamam que o enetation não guarda os dados, isso é verdade, apesar de lá no site deles estar escrito que guarda, já mandei uma mail traduzido em ingles pela Fer, e até hoje não obtive resposta.

Bom, mas também deixarem de comentar por causa disso, ou deixar de colocar os seus dados completos, eu não acho justo. Mesmo pq quem era usuario do weblogger ou mesmo do blogger.br se lembra que os sistemas deles também não guardavam os dados e nem por isso as pessoas deixavam de comentar ou colocar os dados, foi só o haloscan aparecer e todo mundo se viciou nele.

Tem mais, o enetation não guarda os dados, mas se vc deixar a opção de formularios ativa no seu navegador, basta vc digitar a primeira letra do seu nome e vai aparecer uma opção para vc clicar no seu nick ou nome, o mesmo acontece com o endereço do blog, olhem o exemplo:

Nome ou nick




Endereço de blog ou e-mail



Se por acaso ficar aparecendo muitos nomes ou endereços ( como o exemplo do meu) basta limpar o item formularios no navegador, ai só vai precisar digitar uma única vez.
Simples não é?


Para ativar formulários


No Firefox

No navegador clicar em:
Ferramentas
Opções
privacidade
formularios
deixa a opção marcada para guardar os dados
Para limpar os formularios é só clicar nas opção logo abaixo


No Internet Explorer:

No menu Ferramentas,
clique em Opções da Internet.
Clique na guia Conteúdo.
Em Informações pessoais, clique em AutoCompletar.
Marque a opção Formulários

Obs: Quem usa muito salas de chat, fique sabendo que toda a conversa vai ficar gravada nos formularios da sala, então o ideal é desativar esse item antes de começar a bater papo ou então limpar os formularios depois disso, mas ai todos vão ser perdidos, inclusive os do enetation.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário