Dieta e dodoí

Pirâmide Alimentar



Quem se interessou pela dieta dos pontos, vou passar um link muito bom, porque se eu fosse escrever ia ficar um post muito grande, assim só quem se interessar vai no link.
Foi dificil escolher um único link, escolhi esse pq achei bem completo, inclusive tem como baixar uma lista imensa de alimentos e seus pontos.
Lá tem um endereço para uma calculadora de pontos, para se saber quantos pontos devemos consumir para emagracer, eu fiz, mas como eu estou dentro da faixa de peso para a minha altura (!!!!) a tal calculadora não mostrou os numeros de pontos, mas no meu caso eu parti da primícia de que para cada ponto é 3.6 calorias, então uma dieta de 1.500 cal dá um total de 417 pontos arrendondados ( 1.500 / 3,6 = 416,666 ), uma dieta de 1.200 cal seriam então 333 pontos.

Devo frisar uma parte importante que tem no link que vou enviar:

Nesse regime, Halpern transformou as torturantes calorias numa pontuação (cada ponto vale 3,6 calorias) e estabeleceu uma cota de consumo diário. Para saber a pontuação dos alimentos, é preciso consultar tabelas. Se ultrapassar o limite, você tem comer menos no outro dia.
O primeiro princípio, que agora você já conhece, é saber quanto pode comer. O segundo é selecionar bem a comida. "Quem quiser passar o dia inteiro à base de chocolate até pode. Mas não está aprendendo a se alimentar direito, fundamental para garantir a manutenção do peso", diz Halpern.
O ideal é seguir a pirâmide alimentar. "Essa ainda é a melhor fórmula de comer bem, com direito a tudo, e de forma saudável." Traduzindo para o cardápio, numa dieta de 300 pontos 55% do que você coloca no prato (165 pontos) devem vir dos pães, massas, cereais, de preferência integrais (todos esses carboidratos energéticos), e das frutas, verduras e legumes (carboidratos reguladores). De 15% a 20% (60 pontos) precisam vir das carnes, do leite, iogurte e queijo — especialmente as versões magras — e do feijão (proteínas). E 25% (75 pontos) podem ser originários da gordura, na forma de óleo, azeite, manteiga, frituras, mas sem esquecer que ela já está embutida em vários alimentos, como carnes e pratos prontos.
Doces, que também fazem parte do grupo, podem ser incluídos, mas com moderação. Leia-se em doses pequenas — o ideal é que sejam consumidos só nos fins de semana.


Dieta dos Pontos


Dodoí



Eu fiquei dodói, minha garganta começou a irritar, olhos lagrimejantes, espirros = alergia. E como sei o que acontece se eu não me cuidar, ontem fiquei de molho completo, nem dieta e nem caminhadas eu fiz, achei melhor não abusar, aqui tá um frio fora dos padrões da Bahia, com um vento gelado a coisa mais certa foi ficar o dia todo debaixo das cobertas.
Veremos se na terça consigo voltar a rotina normal.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário