Lixo humano

Lendo o post do blog do Júnior, Escalafobetico, sobre lixo humano, resolvi escrever também sobre o assunto.

Sexta-feira fazendo a minha caminhada fiquei super indignada com a quantidade de lixo que vi pelas ruas, no rio que corta a cidade, nos terrenos onde não há casas, é uma quantidade absurdo de lixo que as pessoas jogam por ai, sacolas plasticas, garrafas pets, latas de alumino, embalagens variadas, é um horror. O mais estranho é que não se vê catadores de latinhas, só os vejo numa ou outra festa organizada pela prefeitura, não vejo nenhum catador na praia ou nas ruas. Vergonha ou preguiça de trabalhar?

Sábado ( 27/09 ) era dia do caminhão de lixo passar, não passou e tem lixo acumulado do lado de fora de todas as casas, muitas pessoas deixam cachorros soltos na ruas, e esses sempre vão remexer os sacos de lixo, rasgando-os e deixando o lixo por ai. Tem animal que até carrega os sacos de lixo pra comer o conteúdo em outro lugar, e claro, ninguém vai tirar esse lixo de onde está.

De que adianta a pessoa ser limpa, asseada, ter a casa limpinha e cheirosa se joga lixo nas ruas? Do que adianta eu em achar a poderosa se sou na verdade uma porca? ( que os suínos me perdoem a comparação ).

O lixo deve ser jogado no lixo, seja um papel de bala, um palito de sorvete. Se não tem lixeiras por perto, guarde no bolso ou na bolsa e quando chegar em casa jogo na lata de lixo.

E com as enchentes que tem ocorrido em sampa ultimamente, é um conselho e tanto.

Categorias do Technorati

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário