Os 10 pedidos que os cães fazem

Achei esse texto lindo e tocante, na comunidade Dicas de Adestramento do Orkut

1) Antes de me levar pra casa, leve em consideração minha dependência e apego a você e sua família. Separar-me de vocês causa-me sofrimento e angústia.

2) Quando quiser me ensinar alguma regra, não perca a paciência comigo. Você também precisou de muito tempo para aprender.

3) Tenha confiança em mim, a sua confiança é o meu elixir da vida, retribuirei essa confiança muito mais que qualquer amigo.

4) Quando não corresponder a sua expectativa, não me castigue, não me afaste de ti. Você tem muitos amigos, família, lazer, profissão, mas eu, eu só tenho você.

5) Converse comigo, mesmo que eu não entenda todos os verbos. Ouvir sua voz quando fala comigo me causa muita felicidade. O carinho que você me dá, ou mesmo seus amigos, o tratamento que você me dá. Jamais esquecerei.

6) Não abuse da sua autoridade sobre mim. Sou forte e posso dilacerar carne e ossos, mas jamais usarei isso contra você.

7) As vezes posso parecer preguiçoso para você, teimoso e desobediente. Será que não foi alguma coisa que comi, ou fiquei no sol tempo demais ou não ainda não consigo correr esse tempo todo. Não posso falar, você precisa ficar atento a essas coisas.

8) Quando ficar velinho, não me troque por um cachorrinho novo e fofinho, envelhecer faz parte da vida e vai acontecer com você também.

9) Se eu tiver que enfrentar a última caminhada, não me deixe só. Eu não vejo a morte na tua presença até meu último olhar, tudo será sempre mais fácil ao teu lado.

10) Quando eu me for, chore. A fidelidade de minha vida toda vale algumas lágrimas.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário