O DRAGÃO

Tive o maior bate boca com uma advogada que sismava de receber por serviços não prestado. Ela foi contratada para resolver um problema, não fez contrato por escrito ( alguém já viu alguma advogada competente fazer isso???), não resolveu o problema, só sabia discutir com o cliente (nós no caso), resolvemos não querer continuar com ela, mas mesmo assim ela queria receber tudo o que havia dito que sairia o serviço completo. Pagamos até o mês passado o equivalente a metade do combinado.

Começei a conversar com ela numa boa, com calma, e ele já começou a se alterar, ela deve adorar falar aos brados com quem ela julga inferior, quero ver se diante um juiz ela faz isso! O povo aqui se borra de medo de advogados e policia, então esses tipos se acham.
Falei em bom português que não iria mais pagar por um serviço que não foi feito, paguei quase a metade do combinado, ou seja, paguei o que ela tinha feito, mas que não fez, eu não iria pagar.

Vocês já viram uma mulher soltar fogo pelas ventas?? Eu vi! Por isso vamos chama-la de dragão.
Pois bem, o dragão deveria estar acostumado a falar com pessoas que se borram de medo. Ela começou a falar alto, não me deixava falar, chegou ao cúmulo de me ameaçar, por isso se eu dizer que estou queimadinha, não se enganem , foi o dragão que espirrou e soltou fogo pelas ventas ( alguém lembra daquele desenho animado, A chave mágica? O dragão do rabuguento? então igualzinho!!).

Perguntei ao dragão, porque não foi um contrato por escrito, a resposta foi pq ela confiou, ah tá. Infatizei que com um contrato feito, nem precisariamos estár tendo essa conversa e se ela achava que tinhamos que pagar tudo, que ela tomasse as devidas providências, mas que eu queria ver o que ela iria dizer ao juiz porque não foi feito contrato por escrito sendo que o contrato protege tanto o advogado como o cliente. ( quem tem má intenção, já se previne logo cedo né?)

Mas o ápice do diálogo foi quando eu falei que ela nos orientou errado numa determinada circunstancia, e ela disse que me passou apenas o que a outra parte forneceu a ela, perguntei, " mas vc não é advogada? então tem que saber das leis", e cá entre nós gente, advogado TEM A OBRIGAÇÃO DE SABER AS LEIS, se não sabe tudo de cor, quando pegar um caso se informe, foi nessa hora que o fogo saiu pelas ventas do dragão, a verdade dói, eu sei, e ela ainda teve a cara de pau de falar que perdeu muito tempo dela com o nosso caso, com certeza estudando o caso é que não foi.

Resultado da incompetencia dela: ficamos 1 mês sem receber nosso ganha pão, nem um centavo, tivemos que pedir dinheiro emprestado a juros altos para pagar as dividas básicas, tudo isso teria sido evitado se ela tivesse se interessado melhor no caso e tivesse ido conversar com quem devia e ter apurado que o tal dinheiro foi parar em outra conta, e isso só fomos descobrir, sozinhos, uns 3 meses depois. E ela se acha a lesada na história? ah dá licença por favor!

Nem preciso dizer que fiquei uma pilha de nervos. A noite o marido dela veio tirar satisfações conosco, dá para acreditar nisso?? mas pelo menos ele foi educado, coisa que ela deveria ter sido. Acho que tem pessoas na profissão errada.

Advogados e palpiteiros de plantão, se manisfestem, please!!

ps1, desculpem o posto loooooongo, mas precisava me extravasar.

ps2, Fernandinha, eu não sumi do seu blog não, é que no feriado de carnaval aproveitei para usar a net para reinstalar uns programas no micro, que perdi com a formatação, e como vi que a maioria dos blogueiros, ou viajaram ou estava na folia, nem dei um rolê nos blogs.
Explicadinho?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário