Eu mereço!!

Esse comentário eu tenho que responder!!
Olhem o que a Sheila me pergunta, referente ao post passado ( quando tive um ataque de vontade de comer um doce):


Amiga! tem certeza que voce nao está com nenhum "serzinho" dentro nao?
sheilamigas | Homepage | 10.11.05 - 10:35 am | #

Resposta:
Agora que você falou, eu me toquei, acho que você tem razão, porém com uma resalva, não é um serzinho só não, do jeito que tenho comido doce tenho certeza que estou com uma colônia de lombrigas!! Image hosted by Photobucket.com





Dia de ser criança

Post comunitário em edição estraordinária



Ser criança...
É não ter experiência, É ter escondida A virtude querida,
O sabor da inocência!


Não sei se vou conseguir colocar uma foto minha aqui ( preciso scanear e não tenho scaner) por isso vou me descrever fisiciamente como era quando criança.
Eu era pequerucha e loirinha, bemmmmm loirinha.
Me lembro que aos 5 ou 6 anos ( é verdade, lembro mesmo!) eu gostava de assistir:

ao programa infantil Capitão Aza ( “... Alô, alô Sumaré! Alô, alô Embratel! Alô,alô Intelsat 4! Alô, alô criançada do meu Brasil!, aqui quem fala é o Capitão Aza, comandante e chefe das forças armadas infantis deste Brasil” );



Adorava de paixão os desenhos da Pantera Cor de Rosa, que nessa época passava a noitinha na tv, e minha familia inteira assistia, eu viva andando daquele jeitinho que a Pantera anda, não esqueço até hoje a musinha dela.




Teve tantos outros, mas esses foram o que mais me marcaram

E quem não se lembra disso aqui ?



É minha infância foi marcada pela censura!! Toda programação tinha que ser primeiro avaliada pela censura e só então recebia ou não a autorização para ser exibida. Era a ditadura militar!!!
Para quem não sabe, essa imagem ai, do certificado de censura, era mostrado na telinha antes de qualquer programação. Tem uma imagem amplida na pagina do super dinamo.

Fui uma criança como todas as outras, brinquei muito na rua com os colegas, eu gostava muito mais de brincadeiras de meninos do que de bonecas, sempre tinha um amiguinho que era grudada, nunca amiguinha.
Jogava bolinha de gude, rodava pião, cavalinho de pau, mas brincar de bonecas mesmo, quase nunca, só quando minha mãe resolveu impor isso, e também quase me proibiu de usar shorts, porque eu só queria usar short e nada de vestido, gostava de amarrar o cardaço do sapado nas canelas { igual o que meu pai fazia } o que deixava minha mães fula da vida, ela ficava com medo deu virar Maria - homem.

Já roubei muita fruta da casa do vizinho, já briguei muito na rua, teve uma vez, que estavamos fazendo uma guerrilha, um grupo jogando pedra no outro, e uma pedrada atingiu minha testa, ficou um galo enorme e tive que colocar gelo.
Uma vez começei a jogar agua num tabuleiro com açucar, que estava cheio de formigas, pensei que assim mataria as formigas, só não me toquei que estragaria o açúcar!! { desde pequena eu "detono" uma açucar!!}
Ou quando eu coloquei fogo na bananeira da vizinha!! Levei uma surra do meu pai!

Minha vida foi assim até uns 6 anos, depois disso mudamos de estado { morava no Rio, na cidade de Vassouras } ai fomos para São Paulo e lá a coisas eram diferentes, era perigoso ficar de noite na rua, minha mãe já não deixava mais eu brincar com meninos { esses paulistas eram mais espertos, se é que vcs me entendem }, foi uma mudança bem radical mesmo.

O sonho meu e dos meus irmãos era voltar de novo para Vassouras, faziamos planos, imaginavamos o que fariamos assim que chegassemos lá.
Minhas brincadeiras desse tempo, eram mais com meus irmãos, andavamos de bicicleta, eu ainda gostava de brincaderias tipicamente masculinas, como soltar pipas, mas minha mãe já não deixava mais, comprou umas bonecas e me obrigava a brincar com elas, que viviam esquecidas lá em cima do guarda roupa.

Nessa época era uma festa para nós quando iamos fazer uma visita ao nossos avós materno na nossa cidade natal. Meus avós sempre moraram numa fazendinha, sem nenhuma tecnologia, não tinha luz eletrica, era a base de lampião, fogão a lenha, mas é as melhores lembranças que eu tenho da minha infância.
Aquela comida gostasa, forte, saudável, leite direto das tetas da vaca, hortaliças plantadas no quintal, galinha criada no terreno, agua de bica, gostosa e geladinha!!

A gente dormia lá de um sono só, nem sonhavamos, mas acordávamos com os cantos dos pássaros, com o cheirinho do jogão a lenha...só quem já viveu isso é que sabe o quanto é bom!!
Até hoje, quando sinto o cheiro de lenha queimando, minha mente volta a esse tempo, chega ser um transe de alguns segundos, mas é tão bom!!

Eu tive uma infância feliz!! E você?

Um feliz dia das crianças para todos vocês!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário