Dicas de Nutrição

Tomar líquidos durante as refeições aumenta a barriga?



Sim, pois o estômago, principal reservatório de alimentos imediatamente após uma refeição, é uma bolsa extremamente "elástica", que pode armazenar grandes quantidades de alimentos e líquidos. Com essa informação, pode-se entender que um maior volume ofertado, constantemente favorecerá a distensão do estômago.

Recomenda-se ingerir líquidos 30 minutos antes ou uma hora após as refeições, a fim de evitar esta distensão e uma digestão mais lenta, por interferir na ação dos sucos gástricos. Consumir líquidos gaseificados (água com gás, refrigerantes, cerveja, etc), também auxiliam essa distensão, além de agredir a mucosa do estômago, podendo ser um agravante no caso de uma gastrite e causarem acúmulo de gases estomacais e intestinais (flatulência), causando mal estar geral.


Pode-se comer carboidratos a noite?

Image hosted by Photobucket.com


Os carboidratos são os macronutrientes responsáveis pelo fornecimento da maior parte da energia necessária ao organismo para a realização das atividades diárias. São divididos em carboidratos simples (açúcar de mesa, das frutas, do leite e o mel) e complexos (pães, massas, cereais, biscoitos, de preferência integrais¿devido à maior saciedade, arroz, batata, mandioca, mandioquinha, milho). A recomendação da ingestão diária de carboidratos é de 50 a 60% do valor calórico total da dieta, ou seja, no mínimo, metade da sua alimentação deve ser composta por este grupo, mas lembre-se que cada indivíduo tem uma necessidade energética diferenciada.

Dê preferência para o açúcar das frutas do que para os doces em geral e à noite prefira o consumo de carboidratos complexos, principalmente os mais ricos em fibras, para ter uma saciedade maior. Se você se alimentou de forma saudável e equilibrada durante o dia todo, ou seja, fracionou as refeições no dia, mastigou devagar, preferiu alimentos e preparações com baixos teores de gorduras e açúcar, você não deve deixar de consumir o carboidrato na refeição do jantar. É importante ressaltar que à noite a necessidade energética está diminuída e o excesso de carboidratos é convertido em triglicérides (um tipo de gordura).

Lembre-se que o importante é evitar os excessos durante todo o dia e praticar algum tipo de atividade física. Se o objetivo é emagrecer prefira os exercícios aeróbios ¿ caminhar, correr, pedalar, nadar. Pratique 30 minutos 6 vezes por semana, você irá observar que a ansiedade diminui, a disposição física aumenta e o humor também.

Amanhã tem mais!!!



E eu estou firme na caminhada, fazendo 1 hora todo dia.
A preguiça, o cansaço e o desânimo foi-se para o brejo!
Eu só quero é caminhar!


Perguntas e Respostas

Flávia, vale a pena o Firefox? Tenho medo de dar um "pau" aqui no micro...
BJ
Milton Toshiba | Homepage | 10.04.05 - 10:06 pm | #

Resposta: Pau não vai dar não, mas como o Firefox é diferente do explore, tem sites que para funcionar direito vc tem que baixar umas extençoes e pulg in, tem tudo lá na pagina, mas para quem não entende um pouco fica perdido. Mas é só ler tudinho direitinho no site que vc aprende rapido, e depois se não gostar do firefox é só continuar usando o explore sem problemas.
E depois se vc está satisfeito com o explore não tem pq mudar, eu mudei pq meu explore deu pau, e eu precisa de um navegador que baixasse rápido para poder atualizar o explore, ai peguei o firefox e acabei me apaixonando por ele, e tb que ele é mais rapido para carregar as paginas e como uso net discada isso contou muito.




AHHH que chato, podia ter no explore tb
Hump, pooooxa, vo te adicionar no orkut, posso?!
Beijinhos
Vanessa | Homepage | 10.04.05 - 11:17 am | #

Resposta: Pode sim, mas eu cobro cem real!! Image hosted by Photobucket.com




Fláviaaaaaaa
você sabe me dizer pq meu blog fica "tronxo" no firefox?
Ow surra que to tomando =(
~?Litinha | Homepage | 10.04.05 - 11:41 pm | #

Resposta: é porque o firefox tem uma configuração diferente do explore, por isso as vezes ficam alguns templates diferentes.
No seu caso vc tem que colocar tabela dentro das layer dos posts e do perfil senão o texto sai para fora mesmo.
Não sabendo fazer isso, me manda o template, eu acerto, te mostro e depois vc coloca ai de novo. ( é cem real também Image hosted by Photobucket.com )



Vc praticamente falou grego p mim rsrs.
Mas eu sei que tem esse firefox na casa do meu gatinho que tbm tem net discada.
Como eu me desencantei pelo orkut mesmo...

Bjokas
Boa terça e ótima quarta
Advi Catarina | Homepage | 10.04.05 - 5:43 pm | #

Resposta: Nada disso, agora é que vou falar grego: Alfa, beta, gama, delta, zeta, eta, teta, omega, pi, psi..... tendeu agora? Image hosted by Photobucket.com

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário