S.O.S.



S.O.S. BALEIAS ... ajudem a divulgar.


"Cole a mensagem no teu blog... se todos derem as mãos, uns avisando outros quem sabe poderíamos abraçar o planeta e tirar os caçadores dos mares. -A vida nos oceanos depende de nos unirmos. Talvez... uma de nossas garrafas cheguem até os predadores levando o nosso recadinho. Quem sabe.... eles pensariam no mal que estão fazendo.... quem sabe?"

Amigos(as) O MUNDO ANIMAL em parceria com AME A NATUREZA pede sua ajuda na campanha pelas sobrevivência das BALEIAS que estão sendo impiedosamente caçadas pelo "bicho homem"...
Já contamos com o apoio de mais 40 blogs e da Gazeta dos Blogueiros...junte-se e nós, por favor, e vamos formar uma enorme corrente de blogueiros em defesa da vida.
Se você já faz parte dessa corrente entre em contato para ter seu blog linkado os nosso post coletivo.

"Sozinhos, somos uma gota... Juntos, somos um oceano"
Greenpeace


Maiores informações no Mundo Animal


O GRITO DAS BALEIAS

Por que é hora de zelar pelo bem-estar das baleias?

"Se pudermos imaginar um cavalo com duas ou três lanças explosivas enterradas em seu abdome, através das quais ele traciona um caminhão pesado pelas ruas de Londres, enquanto seu sangue jorra, teremos uma idéia do método atual de abate das baleias. Os próprios artilheiros admitem que, se as baleias pudessem gritar, essa indústria cessaria suas atividades, pois ninguém poderia agüentar seus gritos." Dr Harry D. Lillie (1947), médico que passou uma temporada trabalhando a bordo de um navio baleeiro da Antártica. O método de abate mudou muito pouco desde então.

Tempo prolongado até a morte, uma perseguição estressante e animais sendo atingidos e perdidos, indicam um grande problema de bem-estar para as baleias, do qual nem sabemos a exata extensão. As adaptações físicas dos cetáceos ao ambiente marinho têm implicações significativas para seu bem-estar. Estar adaptada para mergulhar sem respirar por longos períodos e sua habilidade em baixar seus batimentos cardíacos em 50-80%, por exemplo, dificulta a determinação de quando uma baleia está morta. Elas podem, portanto, sobreviver e sentir dor por um período muito mais longo do que o atualmente sugerido pelos atuais critérios da CBI. Isto leva à pergunta: algumas baleias estarão ainda vivas ao serem içadas para bordo dos barcos baleeiros para serem esquartejadas?

FONTE: http://www.institutoaqualung.com.br/info_baleias_54.html




Quando a ultima árvore tiver caído
Quando o último rio tiver secado
Quando o último peixe tiver sido pescado
Finalmente vocês vão entender que:
"Dinherio não se come"

Greenpeace


Image hosting by Photobucket


Eu sou defensor dos oceanos, seja um defensor também se cadastrando AQUI
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário