Deu Pau?

Foi só comigo ou o blogspot ontem estáva doidão? Nâo abria nem com reza brava!!
E o Ok Counter também tem dias que não dá as caras!


O lixo

Eu ando numa revolta que só vendo!
Uma vizinha aqui, vive jogando os lixos dela de qualquer jeito na lixeira, coloca sacos abertos, isso quando coloca o lixo na lixeira, ela manda o filho colocar os lixos lá e criança vocês já viram né? não faz nada direito, então ele simplesmente joga o lixo no chão perto da lixeira e fica aquela sujeira, lixo espalhado pelo chão, cachorros fuçando no lixo, gatos mexendo no lixo, gente até urubu vem filar uma boia na bagunça que fica aquele lixo.
Não adianta falar, a dona das casas aqui já falou para jogar o lixo somente no dia do lixeiro passar, mas não, ela ou joga o lixo um dia antes ou só depois que o lixeiro já passou.
Além do péssimo visual que fica aquilo, ainda tem o cheiro, putz, tem dia que vem aquele cheiro de carniça, de algo em decomposição mesmo. E da minha casa eu consigo sentir o cheiro, mas ela da casa dela não sente o cheiro, é isso que me dá um ódio danado!
Já cansei de juntar o lixo, colocar em sacos para o lixeiro levar, e ela nem por isso se tocou. Já cansei de juntar e queimar lixo, e ela continua jogando o lixo lá de qualquer jeito.
Vou providenciar uma lixeira só para mim, e se a coisa continuar do jeito que está vou é fazer uma denúncia na prefeitura. Onde já se viu, sujar as ruas desse jeito!



Problemas causados pelo Lixo

INSETOS: moscas, mosquitos, baratas.

TRANSMITEM: denge, malária, febre amarela, tifo, etc.

SUÍNOS: portadores de triquinelose, cisticercose e toxoplasmose

URUBU: transmite toxoplasmose.

ATENÇÃO:O urubu é muito útil no processo de
transformação do lixo orgânico.
NUNCA MATE UM URUBU, além de ser crime
previsto no Código Penal ele deve ser protegido
por ser útil na reciclagem natural do lixo orgânico.

Vida útil do seu lixo

Quanto tempo leva para cada material se decompor?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário