Amor x Dinheiro

POST COMUNITÁRIO

TEMA: Amor x Dinheiro

Você namoraria um homem que ganha menos que você? E uma mulher que ganha mais? Você topa pagar as contas? E dividir as despesas? Se está namorando (ou casado): como vocês lidam com o dinheiro, como casal? Qual a importância do dinheiro para um relacionamento dar certo?

Eu, da minha parte não vejo problemas nenhum em ganhar mais do que o homem, em ajudar nas despesas da casa e até de sustentá-la, em casos de emergência, como doença ou desemprego do marido.
Mas acredito que essa questão é mais delicada para o homem, muitos não se sentem bem em saber que ganham menos do que sua mulher, e serem sustentados por elas então, seria o fim do mundo para muitos. Isso mexe muito com o orgulho masculino, homem encara com mais dificuldade a "inferioridade". Ele pode se sentir desvalorizado, humilhado.
Ainda hoje a sociedade impõe que o homem seja o provedor e que a mulher desempenhe, antes de tudo, o papel de mãe e dona do lar.Espera-se que ela seja menor remunerada e quando isso não ocorre a conseqüência é uma quebra dessa tradicional perspectiva.
Cada caso é um caso, a forma como a pessoa vai julgar a relação depende, também, da cultura de cada um. A educação recebida é o que pode definir o caso. Aquele homem que nasceu numa família de postura machista jamais aceitará conviver com uma mulher que tenha o salário melhor do que o dele, por exemplo.

Atualmente aqui só marido é assalariado, e as despesas são planejadas e bem pensadas para que não haja gasto além do que podemos pagar.

Pode até ser cruel ou mesquinho dizer que o dinheiro é muito importante num relacionamento, não estou falando de muito dinheiro, mas pelo menos o básico para se sobreviver. Já vi casamentos serem desfeitos por falta de dinheiro, ou um gastava tudo o que recebia ou o outro não colocava dinheiro dentro de casa. Acho que tudo na vida tem um limite, se o provedor está doente, até dá para se aguentar as pontas, mas quem vai aguentar um homem que não quer ou não gosta de trabalhar, ou gasta tudo o que recebe com jogos, bebidas e etc? Até que ponto uma pessoa pode aguentar viver assim?
Não me importo de bancar partes das despesas de casa, mas nunca que vou sustentar um gigolô! O homem que trabalhe, nem que seja para ganhar pouco, mas que tenha um trabalho honesto e não gaste tudo com vícios.

Para saber quem também participou desse post comunitário olhe o blog da Micha




Fotos tiradas ontem a tarde, na hora da minha caminhada
(Coloque o mouse em cima das fotos para ler e clique para ampliar)








Frase do dia

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico. (Sêneca)

Um comentário: