Ler, comentar e linkar

Lendo ontem o post da Kicca, que estava linkando um assunto no blog do Edney, achei super legal.
Bem resumidamente o assunto é sobre ler blogs, comentar e linkar.

Linkar: Não necessariamente linkar um determinado blog no seu, mas quando vc mencionar um texto, um assunto, uma coisa que leu em determinado blog, vc linkar de onde você tirou aquilo.
É muito comum as pessoas verem um assunto, copiar, colar no seu blog e nem mencionar de onde tirou aquilo. O certo seria vc fazer o link de onde vc pegou determinada coisa.

Importante também, seria apenas linkar o post específico onde está o assunto abordado e não o blog todo, porém nem todo mundo usa as tags para isso, a tag especifica é o Permalink. No meu blog por exemplo, logo após o meu nome tem Link do Post, isso nada mais é do o link do post especifico, assim vc querendo em seu blog mencionar o que escrevi nesse dia é só copiar aquele link e colocar no blog, quem clicar no link vai dar direto no meu post, isso é bom quando alguém quer linkar um post de dias anteriores, se fosse fazer o link do meu blog, a pessoa ia ter que ficar procurando o determinado post, principalmente se eu já tivesse postado outras coisas e nem sempre a pessoa acha.

Se vc quer ter no seu blog o link de seus posts, basta colocar esse codigo no html do seu blog. Coloque logo após a tag do nick ou antes da tag dos comentarios.




Ler: Muita gente gosta de escrever, mas poucas tem paciência de ler blogs alheios, ler posts longos, verifica-se isso pelos comentários.

Comentar: Quantas vezes a gente entra num blog, lê, e sai sem ao menos comentar. Talvez porque o assunto não mexeu com a gente, ou por preguiça de comentar mesmo.

Agora vamos aos links que originou esse post

Conversãoes em alta - Blog do Edney
O que falta é conversação o que falta é Leitor - Blog Fabio Seixas
Tio me dá um link - Contraditoriun
Todo mundo escreve, ninguém lê - Serendipidade


Em off: Só quero ver quem vai ler todos os links - hehehe

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário