Caindo da cadeira

Maridón ontem dormiu de novo na cadeira do computador, mas acabou caindo da cadeira e ficou me chamando, pq ele não conseguia levantar, mas quem disse que eu acordava?
Hoje cedo ele falou, se ele morrer enquanto eu estiver dormindo, só vou ver de manhã!
Mas eu tenho sono pesado, e ontem não sei porque estava com bastante sono, mesmo tendo dormido a tarde eu fiquei com sono cedo e desmaiei mesmo.
Eu já falei pra ele não ficar na net depois de assistir o filme da noite, mas ele é teimoso, nem tem mais necessidade ficar usando a net tão tarde, ainda mais ele que usa o dia todo.




Teimosia


A teimosia é uma emoção que nos leva a ter sentimentos de impor, de resistir e de opor não aceitando.
Teimar é impor a própria opinião ou não aceitar a opinião dos outros.
O teimoso é, ao mesmo tempo, presunçoso.
A presunção nos impede de aceitar as opiniões dos outros por acharmos que, aceitando, estaremos nos rebaixando. Isso é orgulho, que atrapalha muito a nossa vida.
Dessa forma, perdemos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos.
Compreendendo isso, o que devemos fazer para deixarmos de teimar?




É muito fácil eliminar a teimosia: basta não nos incomodarmos, querendo fazer prevalecer apenas a nossa opinião.
Vamos primeiro procurar compreender a opinião dos outros, o porquê de a pessoa pensar daquela forma.
Assim, nesse momento, não estaremos teimando e conseguiremos perceber que a opinião dos outros também tem suas razões.
Então, depois de ouvir a opinião deles, poderemos expor a nossa.
Ao acontecer alguma coisa, vamos verificar primeiro: como aconteceu, porque aconteceu, e o que deve ser feito.
Assim não estaremos teimando e poderemos ver o que realmente deve ser feito. A teimosia, então, acaba.
O problema é que não aceitamos nem admitimos. Daí reclamamos. Isso é teimar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário