Me presenteei...

Photobucket - Video and Image Hosting


Pur Blanca

A essência da simplicidade e pureza

Todas as conquistas vêm de sua harmonia interior. De estilo e prazeres simples, ela segue em frente voltada ao essencial. Mantém-se serena no caos, pois nada nem ninguém interfere em seu equilíbrio. O significado da vida está dentro de seu coração e ela sabe que a porta para a felicidade só pode ser aberta por dentro.

Floral amadeirado musk
Avon

Tem coisa mais gostosa do que ficar cheirosa? ( pensando bem tem sim, mas deixa quieto)


ps: Não estou recebendo nada por fazer propaganda da Avon, só estou usando o perfume que é uma delicia




Ai gente, está tão ruim ficar sem internet durante o dia, vocês nem imaginam!!
Vou morrer e nunca vou ver o dia de usar a net sem me preocupar com horarios!!
Exagero? Pra quem está praticamente uns 7 anos nessa agônia, não é exagero não!
Primeiro que só dou azar de morar em cidade que não tem velox, segundo dei azar de estar numa cidade onde não tem provedor associado a Telemar, assim não posso usar o serviço de net ilimitada. Fala sério, é muito azar o meu não é?
Deixa eu por um galhinho de arruda aqui atrás da orelha.

E por falar nisso...

Arruda

Repelente de insetos e ratos, a planta não deve ser ingerida, pois é altamente tóxica; mulheres grávidas também não devem usá-la pois é abortiva; Causa confusão mental, convulsões e dores violentas nos intestinos. Seu uso deve ser restrito ao externo sob forma de cataplasmas para pernas varicosas, ou alívio de dores de ciática ( aplicar no local diretamente, passando antes óleo para não irritar a pele). Folhas frescas, dispostas sobre a testa, aliviam a dor de cabeça.

Utilização

Uso caseiro: Como o poejo, é excelente para lavar os animais domésticos, para acabar com as pulgas e é inofensiva aos bichos. É utilizada também para combater a sarna. Infusão com 4 col sopa da erva em 1 litro de água. Seus ramos atuam como repelente de ratos.
Uso culinário: Não recomendado uso interno.
Uso mágico: Carregar arruda atrás da orelha para espantar o mau-olhado (portugueses). Ritos africanos usavam arruda, e a própria Igreja chegou a usá-la sob forma de vassourinhas para aspergir água benta sobre os fiéis em missas solenes. O banho com arruda combate todos os tipos de mau-olhado. Sempre foi uma erva associada à proteção contra bruxas, espantando o quebrante.

Aromaterapia: Galhos de arruda floridos colocados num vaso sem água para secar, limpam e purificam qualquer ambiente e estados díspares de espírito.

Efeitos colaterais: Se ingerida, pode provocar hemorragias internas


Chutar Aboboras também é cultura!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário