Dormir e dormir

Photobucket - Video and Image Hosting


Eu tava dormindo, quem me acordou??
Uma noite eu tirei pra dormir mesmo, a outra fiquei sem telefone aproveitei e dormi bastante, aliás é isso que mais tenho feito, durmo feito um bicho preguiça, de noite e de tarde eu só zzzzzzzzzzzz

Mulheres que dormem menos engordam com mais facilidade

Mulheres que dormem 5 horas ou menos por noite pesam mais do que aquelas que dormem 7 horas, de acordo com um estudo apresentado no American Thoracic Society International Conference, no dia 23 de maio, em São Diego, EUA.

A pesquisa começou em 1986 e investigou 68.183 mulheres adultas. O estudo levou em consideração o peso inicial das participantes e os hábitos de sono. Os dados foram atualizados a cada dois anos por 16 anos seguidos. Os resultados mostraram que as mulheres que tiveram 5 ou menos horas de sono por noite engordaram mais durante o estudo do que as mulheres que dormiam sete ou mais horas durante a noite.

Para a surpresa dos pesquisadores, as mulheres que dormiam menos não comiam demasiado nem possuíam restrições de exercícios físicos. Estas descobertas os levaram a acreditar que a privação de sono contribui para o ganho de peso. Embora ainda não esteja claro qual mecanismo exatamente faz com que isto ocorra, já existem investigações em andamento.

Apesar de o sono e a obesidade já terem sido relacionados em diversos estudos, inclusive dados nossos, este é a primeira evidência científica que mostra que a falta de dormir aumenta o ganho de peso em um grande número de pessoas.

Tirado daqui Sono

......zzzzzzzzz.......rónc......zzzzzzzz.......rónc.....zzzzzzz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário