Amamentação


Invista na saúde do seu filho...
Amamente!


Hoje, 01 de agosto, começa a Semana Mundial da Amamentação. Mais de 120 países estão celebrando a data e nós, aqui em nosso mundinho blogal, estamos, também dando a nossa contribuição.
Denise Arcoverde


O leite materno é forte e adequado para o bebê, que não vai necessitar de outro alimento até os 6 meses de idade.
Depois dessa idade o leite deve ser mantido, mas acompanhado de outros alimentos da família.

Vantagens

. O leite materno é o alimento mais completo que existe para o bebê. Por isso não é preciso completar com outros leites, mingaus ou suquinhos;
. O leite materno é muito fácil de digerir e não sobrecarrega o intestino e os rins do bebê. Isso explica porque as fezes do bebê são aguadas, e a urina é bem clarinha e abundante;
. Ele protege o bebê da maioria das doenças;
. É prático, não precisa ferver, misturar, coar, dissolver ou esfriar;
. Está sempre pronto, a qualquer hora ou lugar;
. Transmite amor e carinho, fortalecendo os laços entre a mãe e bebê;
. Protege a mãe da perda de sangue em grande quantidade depois do parto;
. A amamentação diminui as chances de a mãe ter câncer de mama e de ovário.

Existe leite fraco?

Não. O leite nunca é fraco. A aparência do leite muda conforme a fase da amamentação: nos primeiros dias o leite é em pequena quantidade, grosso e transparente. É o colostro, um leite muito concentrado, nutritivo e com muitos anticorpos. É a primeira vacina do bebê. No começo da vida é muito importante receber o colostro a toda hora. Além de dar proteção, ajuda a treinar o jeito de mamar.
Com o passar do tempo, o leite muda de aparência conforme a duração da mamada: no início ele é branco aguado; no final, é amarelo e gorduroso.

O Chutando Abóboras participa da blogagem coletiva promovida pela Denise Arcoverde. Participem também formando uma corrente de conscientização!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário