O retorno

Andei sumida né? Pois é, viajei e nem avisei ninguém. Também nem tive tempo para isso, foi tudo muito corrido, aos poucos vou falando o que ocorreu na viagem.

Sobre o blog, o domínio não vou ativar mais, por hora vou ficar aqui no blogspot mesmo, mais para a frente não sei, só o tempo dirá. Estou com uns projetos novos que quero fazer e com isso não vai sobrar muito tempo para a net, acredito que só vou usar nos finais de semana mesmo, acabou-se aquele tempo de ficar de madrugada na net, quero acordar cedo, fazer as coisas que quero e gosto, dormir cedo porque ninguém é de ferro.

Tirei algumas fotos na viagem, infelizmente não deu para visitar os lugares que eu queria, bom deixa para a próxima.

Um dos lugares mais bonito que vi foi o Monte Pascoal, realmente ele tem um visual inusitado.





O Monte Pascoal fica nas proximidades da cidade de Itamarajú BA, a cerca de 156 quilometros de Porto Seguro, possui 586 metros de altura. Segundo os registros históricos, o Monte Pascoal teria sido a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação em 22 de Abril de 1500, data do descobrimento do Brasil. O acidente geográfico recebeu esse nome justamente porque o desembarque ocorreu na época da páscoa do ano de 1500.

Em 29 de novembro de 1961 foi oficialmente criado o Parque Nacional de Monte Pascoal, com 22,5 mil hectares e 110 quilômetros de perímetro, no município de Porto Seguro.

Fonte: Wikipédia

Ainda não fui nesse parque nacional, mas com certeza irei lá ainda este ano.

4 comentários:

  1. Suélia16:42

    ** Olá,

    Linda foto.
    Sou da cidade, e infelizmente poucos conhecem esse nosso lugar maravilhoso ...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:21

    então sera q rola uma escalada nesse monte,
    ou alquem já foi no cume?
    garanto umas fotos muito doidas ...
    lipe.bispo@hotmail

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:07

    Flávia, o morro que vc descreve sendo o "PASCOAL" não é esse. O verdadeiro encontra-se dentro do Pq. Nacional e esse aí está em Itamarajú, cidade prox ao Pq.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o "Monte Pescoço", em Itamaraju - BA.

    ResponderExcluir