Pensar e agir

Muitas fotos que tirei na viagem ficaram hora no computador do meu irmão ou da minha irmã, estou na espera deles me mandarem as fotos, até lá não falarei sobre a viagem.

Esses dias tenho ido cedo na praia, gosto mais de ir quando a maré está baixa, dá para caminhar e visitar os recifes e tirar boas fotos. Ontem consegui fotografar dois peixes coloridos, tem um lindo que má sorte minha, só vejo ele quando não levo a câmera, mas ainda consigo uma foto dele para vocês verem que coisa mais linda, é preto e amarelo, com umas manchas azuis na cauda.

Mas vejam que engraçado é o ser humano, quando vi esses peixes deu aquela vontade louca de pegar eles e levar para um aquário dentro de casa, afinal são a coisa mais linda, coloridos e a ambição do ser humano costuma falar mais alto, eu até me vi procurando alguma coisa para conseguir levar os peixes, como uma garrafa velha, um copo descartável, qualquer coisa em que eu pudesse transportar o peixe.
Deve ser isso o que sente uma pessoa que pega um animal na natureza para servir de bicho de estimação, sente uma cobiça e um egoísmo tão grande que esquece ou arruma desculpa para cometer o erro, é o caso de pessoas que diz que o animal é bem tratado no cativeiro, que come do bom e do melhor, mas o que a pessoa não pensa é que o animal vive sem liberdade. Será que essa pessoa gostaria de trocar sua liberdade em troca de boa comida?

Estava eu lá procurando alguma coisa quando caí em mim e pensei:
- Mas que merda é essa? eu vivo dizendo e pensando que os animais nasceram para viver livre, o que é que eu estou fazendo?

Mas se engana quem pensa que a vontade de possuir vai embora assim, sempre que vejo um peixe colorido lá no seu habitat costuma vir aquele pensamento: " pega e leva para o águario" . Mas temos que deixar o bom senso falar mais alto. Há muita diferença entre o pensar e o agir, podemos errar muitas vezes em pensamento, mas jamais devemos deixar esse erro se tornar uma realidade, procuro pensar nisso toda vez que ouça aquela voz na cabeça " leva para o áquario".

Em todo caso em trouxe os peixes pra casa, mas na forma de fotografias.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário