QUANTA ASNEIRA!!


Internauta chin�s quer chamar seu filho de ".com"

Um chin�s aficionado pela internet solicitou no registro civil de Xian, no centro do pa�s, a permiss�o para que seu filho receba o nome de ".com", informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O pai, programador cujo sobrenome � Zhao, disse que tinha decidido que o nome completo de seu filho seria zhao.com (na China, o sobrenome vai na frente do nome), similar ao endere�o de um site.

"Assim, o nome do meu filho diz algo sobre a ocupa��o de seu pai, e o torna original e especial", disse a um jornal local. Al�m disso, "com" soa em mandarim de maneira muito parecida com "kang", palavra que em chin�s significa "saud�vel e seguro", segundo o internauta.

Zhao se queixou de que por enquanto a pol�cia local n�o tenha aceitado registrar oficialmente seu filho como zhao.com. Esta n�o � a primeira vez que um chin�s tenta colocar um nome relacionado com o internet. Em outubro, outro registro civil do pa�s rejeitou a solicita��o de um pai de chamar seu filho de "@" (arroba).

O criador do software de inform�tica Linux, o finland�s Linus Torvalds, p�s no nome oficial de sua filha Patricia o sufixo "v2.0" (segunda vers�o).

Fonte: Ultimo Segundo

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário