Vai um bombom ai?

Maridón comprou umas caixas de bombons para dar para umas pessoas aqui, que nos prestam grandes favores.
E acabou sobrando uma caixa, ele me pergunta:
- quer uma caixa pra você?
- Não! ( eu falando com cara de nojo)
- Mas está sobrando essa caixa!
- Não quero! ( eu já com cara de asco)
- Então vai ficar sobrando uma!!
- Joga fora então!! ( com puro desdém)
Eu gosto de doces, mas não sou muito chegada a chocolates não.

Mas para quem gosta.......

O chocolate é o produto da mistura de vários ingredientes, que têm como base a semente do cacau. De gosto amargo, teve que ser adocicado e modificado para se tornar um alimento saboroso. A constituição do chocolate guarda segredos muito saudáveis. Sua base é o licor de chocolate (de 15% a 35% da composição), feito a partir da manteiga de cacau (óleo de theobroma) e do açúcar. Fazem parte da fórmula a baunilha, o sal, especiarias e óleos de essências. Os produtos de chocolate podem variar muito na sua constituição e normalmente requerem adição extra de manteiga de cacau, a qual permite moldá-los de acordo com as necessidades culinárias, além de favorecer a prazerosa propriedade de desmanchar na boca

O chocolate libera endorfinas, podendo estimular o apetite sexual e causar sensações de bem-estar.

O chocolate ajuda na redução dos sintomas da síndrome de tensão pré-menstrual (TPM). A conclusão, de acordo com o Dr. Daniel Magnoni, foi apresentada ao mundo em 1999, pelo nutrólogo sueco S. Rössner, durante o Congresso Europeu de Nutrição Parenteral e Enteral daquele ano, realizado em Estocolmo.

Segundo o mesmo nutrólogo S. Rössner, o consumo de chocolate não provoca o aumento do colesterol, uma vez que o produto é rico em ácido graxo esteárico.

A manteiga de cacau (óleo de theobroma), obtida das sementes da fruta, é uma gordura vegetal que contém anti-oxidantes que combatem os radicais livres responsáveis pelo entupimento das artérias. Além disso, ela é rica em ácidos graxos saturados e insaturados, que servem para diminuir os valores de colesterol e triglicerídeos e aumentar o HDL, conhecido como o 'bom' colesterol. Por ser vegetal, a gordura da manteiga de cacau não contém colesterol e o porcentual de gordura saturada e insaturada em sua constituição está dentro das recomendações estabelecidas pela Associação Americana de Cardiologia (AHA).

Uma barra de chocolate de 100 gramas contém, em média, 611 calorias e 48,7 gramas de gorduras. Além do aumento de peso, o consumo excessivo de chocolate pode provocar taquicardia leve, já que o produto possui uma substância conhecida como xantinas, um estimulante alcalóide do mesmo grupo da cafeína.

Portanto, juízo e moderação heim meninas e meninos!!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário