Dor

Dor nas costas, um manual de kama sutra!
Dói se:
Ficar muito tempo sentada;
Ficar muito tempo andando;
Ficar muito tempo deitada;
Esqueci de alguma posição?


Lombalgia, lumbago são outras denominações para este tipo de dor. Ela pode acontecer depois de um longo período sentado, após uma atividade de carregar peso ou decorrente de um movimento brusco de torsão da coluna. A dor pode estar localizada na região posterior da cintura, de um lado só ou bilateralmente, e em casos mais graves refletir para a região posterior da perna (ciatalgia). A dor pode se instalar de forma abrupta ou ir piorando aos poucos. Quando a dor é aguda ela pode ser incapacitante, pois a pessoa é impedida de fazer até as pequenas coisas cotidianas.

Eu comecei a ficar com essa dor depois de umas puxadas que a Mel me dava quando estavamos passeando.

Deve-se então evitar movimentos que piorem a dor e, na medida do possível, fazer exercícios e pequenas caminhadas que devem ser aumentadas com a melhora dos sintomas.

Realmente, outro dia eu dei uma caminhada e a dor melhorou.
Eu coloco um cobertor dobrado no chão e deito para fazer uns exercicios para a coluna e imaginem a Mel vem e deita no chão do meu lado e fica de barriga pra cima com as perninhas aberta, será que ela quer fazer exercicios também?


Um pesquisador chamado FRYMOYER, classificou a dor lombar conforme a sua duração. Quando a duração da dor for menor que 6 semanas é classificada como AGUDA, a que se mantem por 12 semanas é considerada SUBAGUDA e daí para frente, como dor CRÔNICA.
Oitenta a 90% das crises de lombalgia se resolvem em 6 semanas.

Estou na segunda semana ainda afffeee!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário