O Líder da Classe

Asisti esse filme ontem, e achei ótimo, conta a história real de um aluno com a síndrome de Tourette



O Líder da Classe

A história mostra o preconceito que Brad Cohen (Jimmy Wolk) sofreu por toda a sua vida por fazer esses “barulhos” estranhos. As pessoas o não entendiam, achavam que era uma brincadeira de mau gosto, o desprezavam e o castigavam por isso (inclusive o seu próprio pai o maltratava). Mas ele não se deixou abater e mostrou que era superior a qualquer tipo de preconceito e então resolveu dar aulas para crianças, coisa que ele amava e sempre sonhou em fazer. E se tornou um professor amado entre seus alunos. É um exemplo de superação!
 

Um filme SENSASIONAL que conta a história de um menino que possui uma síndrome rara ( Síndrome de Tourette ) que o faz ter reações nervosas inesperadas como por exemplo emitir sons e tiques involuntariamente, mas que deseja muito ser professor. Enfrentando todas as dificuldades e desaprovações e JAMAIS desistindo do seu sonho de ensinar, ele vai em busca de seu objetivo e o resultado, vocês verão no filme .

2 comentários:

  1. Esses filmes sempre trazem lições de vida e superação.
    Boa dica.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amei o filme, faço pedagogia e quero me especializar na área de inclusão. Vou indicar para meus amigos de classe. Estou seguindo você.
    Beijinhos
    Like Skyscraper|Fan page|Tumblr

    ResponderExcluir